Câmara municipal de Conde realizou Audiência pública para tratar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias)

Nesta terça-feira 11 de junho foi realizada nas dependências da casa Cicero Leite Audiência pública para discutir e tratar de assuntos relacionados a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, onde foi presidida pelo Presidente da Câmara municipal Carlos André que depois de dado inicio a audiência solicitou a o primeiro secretário para que fosse lida a referida lei.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.