Vereadores de Conde inspecionam ônibus escolares da Prefeitura

A secretária de Administração do município de Conde Bárbara Lins considerou positiva e esclarecedora a visita que vereadores da cidade fizeram na manhã desta quinta-feira (19) ao setor de transportes da gestão municipal. Eles se informaram principalmente sobre as condições técnicas, de conforto e de segurança dos ônibus que fazem transporte escolar.

Bárbara Lins também informou aos vereadores sobre a publicação, nos próximos dias, do edital em fase de revisão que vai ordenar o leilão dos veículos inservíveis atualmente existentes na garagem da Coordenadoria de Transportes. O presidente da Câmara Carlo Manga Rosa liderou o grupo integrado também por Juscelino Correia de Araújo, Luís de Bihino, Daniel Júnior e Adriano de Menudo.

“Este ano já investimos mais de R$ 200 mil reais só em manutenção, com reposição de peças, e revestimento para bancos, além de mantermos o contrato com uma oficina licitada”, disse a secretária Bárbara ao final da visita. “Agradeço em nome da prefeita Márcia esta oportunidade para informarmos sobre as condições de funcionamento da frota escolar”.

O coordenador de Transportes Clodoaldo Matias Barbosa também participou do encontro. Ele informou sobre a frequência com que ocorre a manutenção da frota composta por 17 ônibus, disse que os motoristas têm total autonomia para comunicar qualquer defeito e que os veículos são monitorados prementemente pela equipe do município além de atenderem às inspeções realizadas pelo Ministério Público.

O presidente da Câmara Municipal de Conde, vereador Carlos Manga Rosa, disse em entrevista que “a intenção da nossa visita é informarmos a população sobre a regularidade do serviço e o transporte dos estudantes”, acrescentando que “a equipe da prefeita Márcia, aqui representada pela secretária Bárbara nos dá a certeza de que o trabalho está acontecendo com responsabilidade e respeito à população”.

Secomd

Compartilhar