Câmara de Conde aprova Projeto de ‘Acolhimento em Família Acolhedora’

A Câmara Municipal de Conde aprovou nesta segunda-feira (14), por unanimidade o Projeto de Lei n° 024/2019, oriundo do Poder Executivo, que institui o serviço de ‘Acolhimento em Família Acolhedora’ no âmbito do município.

O PL024/2019 chegou a Casa Cícero Leite após o vereador e presidente da Câmara, Carlos Manga Rosa apresentar e o Plenário aprovar o envio ao Executivo do Projeto Indicativo 002/2019, sugerindo a implantação do ‘Família Acolhedora’ no município.

A ideia começou a ganhar corpo quando da participação de autoridades condenses de um encontro organizado pelo Promotor de Justiça Alley Escorel, um dos responsáveis pela implantação do ‘Família Acolhedora’ em várias cidades da Paraíba. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Carlos Manga Rosa, a prefeita Márcia Lucena, a Secretária de Trabalho e Ação Social, os Conselheiros Tutelares do município de Conde, representantes do CRAS, CREAS, CMDCA, além de representantes do Ministério Público de Conde, Alhandra e João Pessoa.

“Tinha certeza que a Câmara aprovaria de modo unânime esse importante projeto. Essa é mais uma evidência de que a Câmara de Conde está movida pelo desejo de promover o melhor para nossa cidade. Cada vereador busca realizar seu papel de modo a fazer o melhor”, ponderou Manga Rosa.

Agora aprovado, o projeto retorna ao Gabinete da Prefeita e deverá ser sancionado pela mesma.

Imagem ilustrativa