Juscelino Araújo quer estimular o uso da energia solar fotovoltaica pelos produtores rurais, em Conde

A Câmara Municipal de Conde aprovou por unanimidade o requerimento n° 107/2019 de autoria do vereador Juscelino Araújo, que solicita estudos tendo em vista a possibilidade de estimular o uso da energia solar fotovoltaica nas atividades rurais e urbanas no município.

De acordo com o parlamentar é preciso salientar que a  energia solar é uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio, ela é inesgotável na escala terrestre de tempo, tanto como fonte de luz e de calor. O Sol é fonte de energia renovável, e o seu aproveitamento tanto como fonte de calor quanto de luz, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para o futuro. A energia solar é importante na preservação do meio ambiente, pois tem muitas vantagens sobre outras fontes de energia, como não ser poluente.

Juscelino ponderou que “as regiões do Nordeste brasileiro são ideias para geração da energia solar fotovoltaica, pois atendem as condições da alta irradiação solar, de modo que o Conde tem toda potencialidade para tal fim”

Ele ainda acrescentou que “a viabilização de tal sistema, poderá diminuir substancialmente as despesas do produtor rural. Por isso é importante que o município incentive sua produção”

Aprovado, o requerimento do vereador segue ao Poder Executivo.