Câmara de Conde aprova criação de novas secretarias municipais em Sessão Ordinária
Na primeira Sessão Ordinária do segundo semestre legislativo, realizada na manhã da última segunda-feira (20), a Câmara Municipal Casa Comendador Cícero Leite aprovou projetos de lei do Poder Executivo que promovem mudanças na estrutura administrativa do município, com a criação de novas secretarias.
Um dos projetos aprovados foi o Projeto de Lei nº 023/2026, que dispõe sobre o desmembramento da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEDEC). A matéria cria a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEEL), além de promover alterações na estrutura administrativa prevista na Lei nº 1.148/2022.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 024/2026, que cria a Secretaria Municipal de Economia Criativa (SECRIA). A proposta altera dispositivos da mesma legislação e amplia a estrutura da administração municipal com a implantação de uma pasta voltada ao desenvolvimento da economia criativa no município.




