Câmara de Conde realiza Sessão Ordinária com foco em segurança pública, infraestrutura e transparência na saúde
A sessão reforça o papel da Câmara em ouvir as demandas da população e propor ações que reconheçam o serviço público de qualidade, ao mesmo tempo em que cobra melhorias estruturais importantes para o dia a dia da cidade.
Na tarde desta segunda-feira (09), a Câmara Municipal de Conde, Casa Comendador Cícero Leite, realizou mais uma Sessão Ordinária, com a apresentação de propostas voltadas ao reconhecimento de agentes da segurança pública, à melhoria da infraestrutura urbana e à promoção da transparência na gestão da saúde pública municipal.
Durante a sessão, os destaques foram as matérias do vereador Bel MR, onde foram apresentados três votos de aplauso destinados aos policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba. As homenagens destacaram atos de bravura, profissionalismo e dedicação ao serviço policial realizados por guarnições atuantes em Conde, Jacumã e pela Força Tática Charlie, além do reconhecimento ao Capitão PM Victor Hugo Freitas de Oliveira pelos relevantes serviços prestados à cidade.
Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 019/2025, que institui o Programa Municipal de Transparência na Saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da população às informações sobre os serviços públicos de saúde no município.
Na pauta, ainda constou o Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2025, que propõe a concessão do Título de Cidadão Condense ao Major PM Estevão Nascimento Sabino, como forma de reconhecimento pelo seu trabalho em prol da ordem e segurança no município.
Já o Requerimento nº 073/2025 foi aprovado por unanimidade. O documento solicita que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, cobrando providências urgentes para a realização da terraplanagem na rua de entrada e saída do bairro Pousada de Conde, especialmente na região da Cerâmica Elizabeth.
A sessão reforça o papel da Câmara em ouvir as demandas da população e propor ações que reconheçam o serviço público de qualidade, ao mesmo tempo em que cobra melhorias estruturais importantes para o dia a dia da cidade