Câmara Municipal de Conde realiza Audiência Pública referente ao Relatório Quadrimestral da Secretaria de Saúde de 2022

Câmara Municipal de Conde realiza Audiência Pública referente ao Relatório Quadrimestral da Secretaria de Saúde de 2022

Na tarde desta terça-feira (01) a Câmara Municipal de Conde realizou no Plenária uma Audiência Pública referente ao 1º e 2º Relatório do Quadrimestral da Secretaria de Saúde referente ao ano de 2022 como forma de prestação de contas e de caráter obrigatório da gestão.

A Secretária de Saúde Vanessa Meira Cintra, que apresentou os relatórios detalhados, destaca que “o município aumentou em 50% o número de atendimentos dá atenção básica comparado ao ano passado. Também em relação a 2022, triplicaram os atendimentos de média ou alta complexidade, que seriam as consultas especializadas, procedimentos e internamentos dentro do pronto atendimento. Com isso, a gente aumenta a capacidade instalada do Municipío financeira frente ao Ministério da Saúde.”

Reforçou ainda que “o perfil de morbi mortalidade no município está similar à dos anos anteriores, apresentando os menos mesmos tipos de doenças, apesar do aumento do número de internamentos. Esse aumento pode ser referente a otimização a regulação, já que trouxemos uma melhora de como fazer o paciente chegar a unidade hospitalar”.