Câmara Municipal de Conde realiza Audiência Pública referente ao Relatório Quadrimestral da Secretaria de Saúde de 2022

Na tarde desta terça-feira (01) a Câmara Municipal de Conde realizou no Plenária uma Audiência Pública referente ao 1º e 2º Relatório do Quadrimestral da Secretaria de Saúde referente ao ano de 2022 como forma de prestação de contas e de caráter obrigatório da gestão.

A Secretária de Saúde Vanessa Meira Cintra, que apresentou os relatórios detalhados, destaca que “o município aumentou em 50% o número de atendimentos dá atenção básica comparado ao ano passado. Também em relação a 2022, triplicaram os atendimentos de média ou alta complexidade, que seriam as consultas especializadas, procedimentos e internamentos dentro do pronto atendimento. Com isso, a gente aumenta a capacidade instalada do Municipío financeira frente ao Ministério da Saúde.”

Reforçou ainda que “o perfil de morbi mortalidade no município está similar à dos anos anteriores, apresentando os menos mesmos tipos de doenças, apesar do aumento do número de internamentos. Esse aumento pode ser referente a otimização a regulação, já que trouxemos uma melhora de como fazer o paciente chegar a unidade hospitalar”.