Dia 1º de outubro – Dia do Vereador

O vereador tem um papel extremamente importante para o município, já que cumpre o papel de legislar e fiscalizar em favor do povo.

A Câmara Municipal de Conde é composta por 11 parlamentares que foram colocados no poder pelo povo nas eleições de 2020 e, durante 4 anos, irão representar o povo, além de atribuir a constituição de legislar e fiscalizar.

O vereador tem a função de denunciar irregularidades, elaborar leis (entre elas, a Lei Orgânica do Município), fiscalizar as contas do Poder Executivo local, além de desempenhar funções de ordem administrativa na câmara municipal.

Ele é o representante legítimo do cidadão. Faz o papel de ponte entre a população e o prefeito, aponta os problemas do município, apresenta sugestões e cobra providências junto aos órgãos competentes.

Parabenizamos a todos os vereadores que cumprem o papel de servir o povo e fiscalizar. Em especial aos vereadores do Município de Conde que representam os interesses da cidade e lutam diariamente para a melhoria da cidade sempre levando em consideração as necessidades do povo Condense.

Câmara Municipal de Conde –
Feliz dia do Vereador