LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DA COMARCA DE CONDE É LANÇADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DA COMARCA DE CONDE É LANÇADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

                                                           

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba lançou na tarde desta terça-feira (25), o livro “História da Comarca do Conde”, de autoria do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Presidente da Comissão de Cultura e Memória do TJPB. O livro que conta a história da criação da comarca do município faz parte do projeto “Histórias das Comarcas”.

No livro, os leitores vão conhecer em detalhes, como foi feito todo o processo de criação e instalação da Comarca de Conde, ocorrida na gestão do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no biênio 2015/2017, quando o município tornou-se sede de Comarca.

O Procurador Geral do Município, Marcos Ramalho Júnior, representou a Prefeita de Conde, Karla Pimentel no lançamento do livro e destacou a importância da obra para a história do município. “Fico feliz em estar acompanhando o lançamento desta obra literária. É uma obra que todos poderão ter acesso, para conhecer em detalhes como foi criada a Comarca de Conde”, destacou.

O Desembargador Marcos Cavalcanti, autor do livro, ressaltou a importância de contar a história da Comarca: “O Conde é uma Comarca em evidência por seu movimento forense elevado, município de desenvolvimento e economia pujante, praias belíssimas, com Reserva Indígena dos Tabajaras e também os Quilombos Afro-brasileiros. Por isso, é uma Comarca diferenciada e merece sua elevação à Entrância para fechar esse cinturão de comarcas da Região Metropolitana da Capital, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita”, disse.