Vereadores de Conde aprovam requerimentos que pedem mais transparência em programas sociais e uso de espaços públicos
O objetivo é garantir transparência, fiscalização e acesso à informação, reforçando o papel do Legislativo na fiscalização dos atos do Executivo.
A busca por mais clareza na execução de políticas públicas foi o foco em requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de Conde na sessão da última semana.
Com 6 votos favoráveis e 4 contrários, os parlamentares aprovaram quatro requerimentos de autoria do vereador Pessoa, que pedem explicações formais da gestão municipal sobre programas sociais e a ocupação do Mercado Público da cidade.
No Requerimento 050/2025, o vereador pede informações detalhadas sobre o funcionamento, critérios de seleção e recursos destinados ao programa "Atleta Conde", que visa incentivar jovens atletas do município.
Já no Requerimento 051/2025, o também presidente da Câmara solicita dados sobre a ocupação dos boxes do Mercado Público Municipal, como os critérios de cessão e a situação atual dos permissionários.
No Requerimento 052/2025, o parlamentar busca esclarecer como está sendo conduzido o programa "Aluguel Social", incluindo número de beneficiários, valores pagos e critérios adotados.
Por fim, o Requerimento 053/2025 trata da solicitação de informações sobre o não pagamento de benefícios do programa "Alimenta Conde", voltado à assistência alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade.
O objetivo é garantir transparência, fiscalização e acesso à informação, reforçando o papel do Legislativo na fiscalização dos atos do Executivo.




